É comum, hoje em dia, ver cidadãos que almejam se destacar no mundo online. Será que basta fazer um post nas redes sociais, compartilhar histórias e pronto? Parece fácil! Entretanto, para conquistar o tão sonhado engajamento e quadruplicar o número de visualizações é preciso ir além na hora de escolher o assunto, a rede social usada e, principalmente, o público-alvo. Por isso, é importante pesquisar bastante antes de tomar qualquer decisão.
O Tik Tok, por exemplo, é um canal maravilhoso para a criação de conteúdo digital e, claro, uma porta aberta para a fama. Dados da Statista (2021) revelam que o Brasil é o segundo país em que mais tem pessoas com perfis nessa rede e perde, apenas, para a China. Desafios, memes, coreografias estão entre os temas disponíveis nas páginas.
Dançarino nato, Fabríccio Andrade vive conectado. O dancer e influencer, com 947k seguidores, apresenta a sua rotina de trabalho em seu estúdio, o Era Dança Que Me Faltava. Ele, sempre em dia com os estilos musicais mais badalados. Animado e bastante sorridente, abre espaço à imaginação e assim, deixa a criatividade fluir bem. “Conseguimos mostrar outros caminhos, movimentos dentro da dança”.
Quer aprender a ser um Tik Toker de sucesso?
- Preste atenção às temáticas já criadas! É importante, também, não se esquecer de que há crianças com acesso à plataforma. Por isso, evite conteúdos agressivos
- Estude tramas que as pessoas seguem em busca, mas que ainda não acharam em nenhum lugar. Talvez, aí se encontra sua chance de começar na carreira
- Não repita os temas
- Apele para aqueles que estimulem boas ações: ajuda ao próximo, métodos de reciclagem, primeiros socorros
- Que tal inovar? Os bilíngues ajudam os que cursam língua estrangeira, sabia?
- Karaokê. Escolha uma música e desafie seus admiradores! Em tempos de pandemia, é fundamental para que se divirtam em casa.