O projeto sorriso diferente começou 2019 em um consultório pequeno na rua do Rosário no centro do Rio com os doutores Dr Rafael Attademo e Dra Nicol Magdalena , hj em dia tem dois consultórios: um na lapa e após seis meses abriram a unidade recreio e futuramente tem projetos de expansão para capacitação de outros colegas.
“A nossa história na odontologia sempre abraçou o princípio de trazer a diferença no meio odontológico. Nossos pacientes se sentem em casa, desde a recepção até o momento de ir embora” diz Dr Rafael Attademo
Os títulos A Fada e O Mago foram os próprios pacientes que começaram a chamar o Dr Rafael Attademo e Dra Nicol Magdalena, porque diziam que eram mágicos, mas na verdade, os doutores que dizem que eles os trazem a magia.
“A fada e o mágico foi um título que os próprios pacientes nos deram. Começou muitas vezes como brincadeira devido a nossa personalidade extrovertida e brincalhona. Mas por trás disso sempre escutamos comentários como : “dr o senhor me trouxe vontade de voltar a sorrir, parece mágica! ” ou “dra eu nunca imaginei que um dia iria gostar do que veria no espelho, você fez magia! ” é assim que a mágica acontece se trata de um atendimento como um todo, valorizar o paciente como um amigo próximo ou tal vez um parente, isso também faz parte da mágica, as vezes somente precisamos escutar o que eles tem a dizer e fazer o nosso trabalho . É um complemento de coisas” revela Dra Nicol Magdalena
O projeto social sorriso diferente nasceu por um desejo de trazer consciência da importância da higiene bucal desde os primeiros anos de vida.
Tem pesquisas que relatam que o Brasil se encontra dentro dos países onde pelo menos 60% dos adultos maiores de 40 anos tem falta de algum elemento dentário por falta de cuidado ou negligência.
Então para que esses pequenos ao chegarem a vida adulta possam ter mais conhecimento de como cuidar dos dentes e saber identificar doenças sérias como câncer bucal, sabendo que hoje é o segundo câncer que mais mata no Brasil, decidiram levar palestras lúdicas dentro das comunidades mais carentes e fazer alguns procedimentos que não precisam de ambiente de consultório como extração simples de dentes de leite e TRA (tratamento restaurador atraumático)
“O nosso diferencial sempre foi o atendimento humanizado e o fato de sempre estar nos atualizando para trazer as melhores técnicas para os nossos pacientes. Sabendo que o paciente é um ser humano como um todo, com uma história, sonhos, expectativas, medos, traumas etc” relata Dr Rafael Attademo