Tarologa Erika Correa explica superstições de Ano Novo: entre em 2021 com o pé direito

Ano novo é hora de rituais, taróloga Erika Correa nos revela superstições para tentar garantir um ano melhor.

Se você acredita em superstições, a chegada das festas de fim de ano é um prato cheio para colocar algumas das ideias mais populares em prática e esperar para ver se seus desejos se realizarão em 2021.

 

Pular 7 ondas no mar, comer ao menos uma colherada de lentilha na ceia de Réveillon e evitar a todo custo qualquer prato feito com aves (afinal, elas ciscam para trás, e não queremos isso para nós, né?), guardar uma folha de louro na carteira e varrer a casa do fundo para a entrada são todos meios de dar um empurrãozinho na sorte, garantir um ano mais próspero e estão entre as crendices populares com mais adeptos.

 

Vamos entender com a Taróloga Erika Correa o que algumas dessas superstições significam e como fazer para ter um Ano Novo repleto de energias positivas e realizações pessoais.

 

Varrer a casa 

 

No dia 31, varra toda a casa partindo do fundo até a entrada. Certifique-se de não deixar nada quebrado, como vasos e espelhos.

Verduras

Comer qualquer tipo verdura, como repolho e couve, faz com que você mantenha o dinheiro dentro da carteira. É aconselhável ingerir mais de um tipo de uma vez só.

Sementes de romã
Quer ter um bebê no Ano-Novo? Tente comer algumas sementes de romã. A fruta é um símbolo de abundância e algumas culturas dizem que ajuda quem quer ter um filho.

 

7 ondinhas

 

Supersticioso que se preze já ouviu falar que pular 7 ondas na virada do ano é certeza de sucesso, não é? Diz a lenda que, tão logo termine a contagem regressiva, a pessoa deve entrar no mar e pular 7 ondas, lembrando de fazer um pedido especial a Iemanjá após cada um deles. Ao terminar, é fundamental fazer uma oferenda ao orixá para obter todo o auxílio possível na busca pelos desejos.

 

Para Prosperidade no amor 

 

À meia noite, a primeira pessoa que você deve cumprimentar (preferencialmente com um selinho) é alguém do sexo oposto, para garantir prosperidade no amor.

 

Pulinhos da sorte

 

Engana-se que é preciso estar em uma cidade praiana para poder dar os famosos pulinhos da sorte na virada do ano. Erika ensina que a tradição pode ser realizada em qualquer lugar e é excelente para alimentar o universo.

“Pulinhos têm relação com os desejos. Cada pulo é uma oferenda, uma penitência. Você gasta a energia do seu corpo e alimenta o universo”, explica.

A mística ensina que a melhor forma de realizar a superstição é a seguinte: “encha sua taça de champanhe e, em seguida, dê três pulinhos sem derrubar nenhuma gota. Na sequência, jogue todo o conteúdo da taça para trás, sem olhar. Isso fará com que o passado seja, literalmente, deixado para trás sem arrependimentos”.

Cuidado, no entanto, para não acertar ninguém atrás de você!

 

Brinde com champanhe

 

Brindar com champanhe no Réveillon é uma das mais antigas tradições e não à toa. Diz a superstição que o brinde é um símbolo de realeza e alegria. E mais: se o champanhe for a primeira bebida consumida no ano, você atrairá energias positivas e felicidades.

Segundo Erika, o significado do brinde também está ligado à fidelidade e à confiança.

 

“É o simbolismo de estabelecer um vínculo com a pessoa com quem está brindando para o ano que se inicia. Quando surgiu o brinde, ele era feito com muita força, a ponto de o líquido passar de uma taça para outra. Isso tinha uma razão: como ocorriam muitos envenenamentos naquela época, ao passar o líquido de uma taça para outra na hora do brinde você dava um sinal de confiança, pois, se um morresse, o outro também morreria. O brinde nada mais é do que uma conexão para fortalecer os vínculos com as pessoas que você quer ao seu lado no novo ano”

 

Muito importante: Não passe o Ano-Novo com a carteira ou os bolsos vazios. Além disso, para ter dinheiro sempre, coloque uma nota de qualquer valor dentro do sapato. Faça barulho à meia noite: grite, solte fogos, aperte a buzina do carro. Dizem que isso assusta e afasta os maus espíritos. Finaliza Erika Correa