Por: Juliana Scivoletto, gerente de mercado da Itabus
O comércio sempre vibra com as datas comemorativas, porque através delas conseguem agregar valor em suas vendas. Neste próximo dia 12, acontecerá o Dia dos Namorados, que pelo segundo ano consecutivo, será durante a pandemia e a perspectiva de resultado é semelhante ao cenário de 2020.
Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) a expectativa do comércio para o próximo sábado é de um crescimento de 2,5% nas vendas, número equivalente a R$1,65 bilhões, perspectiva satisfatória já o comércio vem se reestruturando e se moldando nestes novos momentos.
Interessante ressaltar também que, para as lojas virtuais, uma pesquisa realizada pela Shopper Brasil, mostrou que o gasto médio qualificado como presente para essa próxima data deve ser de R$240,00 (contra R$210,00 no Dia das Mães), e 50% dos entrevistados disseram que pretendem gastar até R$130,00 com o seu amor. A pesquisa entrevistou 2.300 pessoas, com faixa etária de 19 a 55 anos em todo o Brasil.
Para aproveitar ainda mais esse cenário vou apontar algumas sugestões para ajudar você a vender e engajar mais os seus clientes em 2021.
Produtos Temáticos
Ofereça produtos personalizados e temáticos com muito amor envolvido, representado a data em questão.
Ofereça Parcelamento
Para conseguir movimentar ainda mais o seu negócio, invista em parcelamento, e se possível, não acresça juros, faça algo pensado exclusivamente para essa data, e traga isso como uma boa vantagem, assim, o consumidor se sente mais confortável e tende a comprar mais.
Ofertas especiais
Todo mundo adora ganhar alguma coisa inesperada, por isso uma boa ideia é entregar brindes além de encantar o seu cliente, ajuda aumentar o seu ticket médio no período.
Um bom exemplo é “na compra de dois itens, o segundo sai com 50% de desconto”.
O importante é que independente do seu negócio ter sinergia com a data comemorativa ou não, você pode utilizar deste momento para realizar campanhas coligadas, se aproximar de seus clientes e gerar ainda mais relacionamento. Aproveite as oportunidades que o marketing cria para se relacionar com o seu consumidor.
Sucesso e boas vendas!!!