Musa dos anos 80, a atriz Aldine Muller, foi homenageada no RJ, na abertura do Rio Fantastik 2022.

A bela que encantou fãs nos cinemas, na tv, teatro e nas capas de revistas masculinas recebeu o Troféu Cramulhão na abertura do Rio Fantastik 2022.

Na noite de terça-feira, dia 29 de novembro, no Cinema Estação Net Rio, foi realizada a abertura do Festival Internacional de Cinema Fantástico do Rio – Rio Fantastik 2022. Na cerimônia, a atriz Aldine Muller que soma mais de 40 filmes nacionais em sua trajetória recebeu o Troféu Cramulhão pelo conjunto de sua obra.

Além de muitos cinéfilos e da atriz Aldine Muller, estiveram presentes na cerimônia, o curador do festival Mario Abbade, que entregou o Troféu Cramulhão nas mãos de Aldine Muller, o jurí critico do evento, Graça Paes, Leonardo Ferreira e Ricardo Cota, e os cineastas Neville D’Almeida e Cavi Borges.

Na sequência, foi exibido o longa-metragem nacional de terror “Shock :Diversão Diabólica”, (1984), de Jair Correia. No elenco, além de Aldine Muller, Claudia Alencar, Mayara Magri, Taumaturgo Ferreira, entre outros.

Após a sessão Aldine Muller participou de um debate mediado pelo jornalista Ricardo Cota, onde além de seu trabalho no filme “Shock” foram abordados temas como: o cinema nacional nos anos 80 e 90, a nudez na telona, elenco versus diretores, entre outros.

Aldine Muller estava muito feliz com a homenagem. E relatou que para ela não era tabu tirar a roupa em cena e que nunca teve problemas com cineastas.

O Rio Fantastik tem a curadoria de Mario Abbade e Carlos Primati e será realizado de 29/11 a 06/12 com sessões de filmes às 18h e às 20h, no Estação Net Rio e Estação Botafogo, em Botafogo, Sala 3, na Zona Sul do RJ.

Em sua 7ª edição, o evento, aberto também a clássicos internacionais dos gêneros fantástico e terror, tem como foco, o cinema nacional e os novos cineastas. Em sua programação também estão disponíveis, diariamente, clássicos de todos os tempos.

Fotos de Divulgação/ ACCRJ