Natural da cidade de Sonora, no Pantanal, vamos conhecer o querido Diewry, esse sul-mato-grossense de 32 anos que desde criança sempre foi muito ligado ao mundo artístico e já expressava seus dons na escola, como cantar, dançar e interpretar.
Seu primeiro contato profissional com a arte foi na companhia de Dança Movimento Dance, onde aprendeu muito sobre a cultura Hip-hop e participou de festivais como: Festival internacional de dança de Curitiba, Festival Internacional MS STREET DANCE FESTIVAL, onde foi homenageado como Prata da Casa no ano de 2018, Festival Internacional de Goiânia, Festival Internacional de Dança de Corumbá, Rio H2k, entre outros.
Com o intuito de crescer e evoluir cada vez mais, para seguir a vida artística como profissão, Diewry se mudou para o Rio de Janeiro em 2013, onde reside até hoje,e vem conquistando seu espaço. Esse artista multifacetado já cultiva alguns trabalhos com grandes nomes da música nacional, onde atuou no ballet da Valesca Popozuda, ballet do Nego do Borel, ballet do DJ Lindão, e hoje é Coreógrafo do Jotta A, o extraordinário que seguia carreira gospel no Programa Raul Gil e hoje segue sua carreira no pop.
E não para por aí, além de brilhar nos palcos com esses grandes artistas, Diewry já gravou clipes com Pabllo Vittar e Preta Gil, onde recebeu o convite de Participar do “Programa Pabllo Vittar”, no Multishow. Sua entrevista especial foi ao ar no final da temporada do programa da cantora.
Como personalidade, Diewry já participou do programa ‘Encontro com Fátima Bernardes‘, onde falou sobre a SUPERAÇÃO do preconceito que viveu por ser homossexual afeminado, a entrevista tem 20 minutos e está na íntegra em seu canal do YouTube, onde o artista também publica seus vídeos profissionais de dança e música, como o Clipe de ‘Cheguei’, que é a sua primeira música de trabalho em carreira solo.
Ator, Diewry desenvolve conteúdos exclusivos para os aplicativos Kwai e Tiktok, onde já passa da marca de 170 mil seguidores na soma dos 2 apps .
O seu maior sonho é inspirar pessoas a não desistirem de seus objetivos e também mostrar que você pode sim sair de um lugar pequeno e conquistar coisas muito grandes, e ser maior do que as críticas.
Suas maiores inspirações como artista são Paulo Gustavo e Anitta, artistas que ele admira desde o início de suas carreiras.
Diewry, apesar de tudo, carrega consigo uma história linda de superação e garra, representados no seu sotaque arrastado do interior do Mato Grosso do Sul, coisa que ele nunca perdeu, mesmo morando há nove anos no Rio de Janeiro. Humildade para ele é primordial e seu lema é: “Conheça o Mundo, mas nunca se esqueça do quintal da sua casa”.