‘Madres Paralelas’, filme de Pedro Almodóvar, abre o Festival do Rio.

A gala de abertura do Festival do Rio movimentou o Cinépolis Lagoon na noite de quinta-feira, dia 09. ‘Madres Paralelas’, de Pedro Almodóvar, foi o filme escolhido para abrir o festival de cinema. Atendendo ao chamado dos empresários e RPs, Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho, a classe artística compareceu em peso, riscando o tapete vermelho.

“Eu não sou carioca, mas todo carioca tem (amor) como eu tenho pelo festival”,

elogiou Bárbara Paz, uma das convidadas do evento.

Ilda Santiago, diretora do Festival do Rio, comemorou: “Tantos coisas que a gente tem pra celebrar essa noite. Celebramos estarmos vivos, celebramos a existência da ciência e de cientistas tão dedicados que foram capazes de nos entregar uma vacina em tempo absolutamente recorde, celebramos a volta de uma prefeitura no Rio de Janeiro”.

Já Walkíria Barbosa, que também dirige o festival, homenageou o ator Paulo Gustavo, morto recentemente em decorrência da covid-19: “Quero aproveitar pra fazer uma grande homenagem a todas as pessoas que se foram com essa pandemia, especialmente, em nome de todos os colegas do mundo artístico, queria fazer homenagem ao Paulo Gustavo, meu querido amigo. Estou muito emocionada, ele era uma pessoa muito incrível, agora fica a saudade”.

Fotos: Davi Campana/Divulgação