A atriz JulianaPaes mostrou irritação após ser chamada de “bolsominion”, apelido dado a quem apoia as declarações de #JairBolsonaro de forma convicta, sem contestar.
Depois das insinuações de que seria eleitora do presidente, a atriz se irritou.
“Parem de encher o meu saco”, disse. “Eu, Bolsominion? Ser sensata e desejar que as pessoas parem de brigar não significa ser bolsominion. Parem de encher meu saco e feliz 2021”, desabafou ela no Twitter.
Alguns seguidores a criticaram pela suposta neutralidade, indicando que quem tenta ser neutro acaba sendo bolsonarista.
“Ser neutra diante do bolsonarismo e ser bolsonarista dá no mesmo”, apontou Pietro Benvenutti.
“Imagina ficar em cima do muro, com um governo de que o representante é homofóbico e machista. Feliz 2021”, escreveu o perfil Anitta sem grife.
“Assuma o 17 que havia em você e peça desculpas ao país”, pediu a professora Irni. “Sensata? Quem apoia Bolsonaro nunca é sensato”, comentou Welder Rocha.
Outros fãs, no entanto, defenderam a artista.
“Não aguentam ver uma mulher negra, bem sucedida e empoderada de si mesma. Tô contigo, gata”, afirmou o perfil Animes Niilistas.
Essa reação se deu porque Juliana Paes foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter da ultima segunda-feira (28) depois que os internautas contrários a Bolsonaro resgataram declarações da atriz de 2019, nas quais ela dá a entender que votou no presidente. Eles a compararam a Bibi Perigosa, sua personagem A Forca Do Querer (2017).
No ano passado, em entrevista para o jornal O Globo, Juliana Paes afirmou que apoiava Bolsonaro, mesmo não concordando com todas as suas decisões.
“Torço para que o país dê certo, independentemente de quem esteja em Brasília. Não bato palma para tudo que o presidente Jair Bolsonaro diz, mas vamos apoiar já que ele está lá. Não vou boicotar. Essa polarização é boba”, declarou, na época.
A entrevista repercutiu, a atriz foi acusada de ser bolsonarista e rebateu as afirmações nas redes sociais.