Dedé Santana é homenageado pelos 85 anos de carreira.

Na noite de sexta-feira, 26 de novembro, estreou, para convidados, o ‘Cine Circo Teatro Itinerante Dedé Santana’, no Porto Maravilha, no Rio de Janeiro. Nomeado embaixador do circo no Brasil, o nosso eterno trapalhão, Dedé Santana, está realizando um sonho, unindo suas três paixões: o circo, o cinema e o teatro em um único lugar.

Dedé comemora: “Estou muito feliz! Estou conseguindo realizar este meu grande sonho: voltar às minhas origens. Eu sempre pensava: o que eu poderia fazer em retribuição ao público que me acompanha no teatro, no cinema, na televisão e no circo? Consegui realizar este projeto: o circo, a mãe de todas as artes. Então eu tenho todas as artes dentro do circo.”

Humberto Martins entrega a placa de homenagem à Dedé Santana.

No evento, o ícone do humor também foi homenageado pelos 85 anos de carreira. Os atores Alexandre Borges, Humberto Martins e Fioravante Almeida entregaram, cada um, uma placa ao Dedé pela contribuição dele às artes. Filho de artistas circenses, o comediante, de 85 anos, conta: “Com três meses de idade eu estava no picadeiro do circo no colo da minha mãe. Com sete anos eu já era palhaço.”

Fioravante Almeida e Dedé Santana.

Os convidados puderam conferir um espetáculo circense, trechos de filmes dos Trapalhões e também a peça ‘Palhaços’. A atriz Yasmim Sant’Anna dividiu o picadeiro com o pai, Dedé, na apresentação do Cine Circo Teatro Itinerante Dedé Santana. “É um prazer enorme estar trabalhando com ele. Dedé é um exemplo de profissionalismo e de amor à arte”, conclui Alexandre Borges, diretor de ‘Palhaços’.

Fotos: Eny Miranda e Vivian Camhi