Consagrada ‘Feijoada da Tia Surica’ alegrou o Rio de Janeiro.

Pela primeira vez desde que se tornou patrimônio histórico do Rio de Janeiro, a Feijoada da Tia Surica reuniu o melhor de Madureira, na Barra da Tijuca.

Aos 81 anos, recém-completados, a Matriarca da Portela viveu na última semana uma série de emoções. No dia do aniversário, 17 de novembro, além das diversas manifestações de carinho recebidas no famoso “cafofo”, ela teve a sua feijoada reconhecida oficialmente como patrimônio cultural imaterial do estado.

A comemoração se estendeu até o sábado, Dia da Consciência Negra, com a realização da ‘Feijoada da Tia Surica’, no clube Bella Marina, na Barra da Tijuca, quando apresentou ao público presente o seu famoso tempero e algumas músicas consagradas na sua voz. “Fiquei muito feliz e lisonjeada com a presença de todos e com tantas homenagens. Eu sempre digo e repito: se quiserem me dar flores, que me deem em vida!”, declarou.

Tia Surica em sua tradicional Feijoada.

O evento também teve apresentações de Leo Russo e Sandra Portella, dos grupos Seligaê, Mais Pra Frente e Bloco das Divas, com a cantora Yara Velasco. Para fechar a festa em clima de Carnaval, show de Gilsinho, intérprete oficial da Portela, embalado pela bateria Tabajara do Samba, com sua rainha Bianca Monteiro e passistas.

Quem prestigiou o evento que ocorreu no Bella Marina na Barra da Tijuca foi a atriz Magda Cotrofe, o decorador Carlos Lamoglia, a empresaria Valeria Wright, dentre outros.