Atores, músicos e influenciadores, muitas vezes, saem do entretenimento e expandem o poder de seus nomes nas indústrias de varejo, restaurantes, bebidas e outros tipos de investimentos. O criador de conteúdo Rafa Borges hoje é considerado um dos empresários mais renomados de Alphaville, em São Paulo. CEO de uma Holding e atuando diretamente na gestão de pessoas, ele já conseguiu impactar mais de 1 milhão de pessoas pelo Brasil.
Outro famoso que se deu bem fora dos holofotes foi Caio Castro. Além de ator, ele possui uma também holding de marketing C3 Group, a franquia Jah do Açaí e a marca de joias Key Design. Ainda falando sobre grandes nomes do universo da dramaturgia, Marina Ruy Barbosa é, além de uma das maiores atrizes do Brasil, uma empreendedora relevante no ramo da moda. Há alguns anos ela lançou a marca Ginger e se tornou o maior sucesso por qualidade e variedade nos estilos das peças.
Anitta também é destaque nesse meio. A dona do hit global “Envolver” se consagrou como executiva em várias grandes marcas no país, sendo o fato de ter se tornado sócia da Fazenda Futuro a mais recente notícia confirmada por ela. Além disso, a patroa atua há um bom tempo como head de Criatividade e Inovação na Ambev e foi parte do conselho de administração do Nubank, agora embaixadora da conta de pagamentos.
E falando em grandes mulheres, Rihanna possui uma fortuna avaliada em mais de US$ 600 milhões não só pelos seus grandes hits lançados desde 2007, mas também por seu trabalho como empresária. Em 2014, ela lançou a marca de lingerie Fenty e, alguns anos depois, a tão aguardada linha de cosméticos, a Fenty Beauty, com parceria com a Sephora.
E você sabia que o pagodeiro Thiaguinho também está aliado com o mundo do empreendedorismo? Segundo a Forbes, ele tem um faturamento de R$ 2 bilhões ao ano por conta da sociedade na editora Paz&Bem e por ser head de comunicação e marketing da marca de gim Dry Cat.