Baiana arretada, Thainá Cerqueira quer ser Juíza.

Hoje temos o prazer de conhecer Thainá Cerqueira, baiana nascida e criada em Salvador, Bahia. Desde pequena sempre foi a “tagarela” da família, gosta de conversar e interagir com as pessoas, sonha em se tornar juíza e também modelo profissional. Atualmente cursando o 7º período de Direito, ela, que adora viajar, sair, ficar com a família, amigos e o noivo, divide o amor pelo Direito com o amor pelas redes sociais, onde atua como criadora de conteúdos digitais. Posta fotos, vídeos, reels, dá dicas em seus Story de maquiagem, beleza, looks e também gravando o seu lifestyle.

Baiana arretada, estudante de Direito, essa é Thainá Cerqueira

Muito sonhadora, ela que não abaixa a cabeça pra absolutamente nada, é focada, questionadora, aborda em suas redes sociais diversos temas como: racismo, pressão estética e transição capilar, entende a necessidade de utilizar essa fonte como forma de se posicionar. Determinada, Thainá se considera uma nordestina ‘arretada’ e orgulhosa do que vem se tornando e do alcance que tem tido em suas redes sociais.

Site: Qual a sua idade e altura?
Thainá: Tenho 22 anos, vou fazer 23 anos no dia 15 maio e tenho 1,60m de altura.

 

Site: Tem algum hobby?
Thainá: Tenho vários hobbys, adoro ver filmes no tempo livre, gosto de testar maquiagens, dançar, faço academia e caminhada nos finais de semana, gosto também de ler e praticar Slackline, embora já tenha um tempinho sem praticar, mas é uma das minhas paixões.

 

Site: O que te inspirou a estudar Direito?
Thainá: Desde criança eu sempre fui muito comunicativa e sempre tive argumento para tudo, sempre ouvia as pessoas falando que poderia ser uma advogada ou juíza, com o passar do tempo fui me identificando na área e me apaixonando, até que um certo dia, estive a frente na defesa de um caso que ocorreu em um colégio que estudei e conheci na época a sede da OAB da Bahia e a vice presidente, aquele lugar me encantou e eu tive certeza de que era ali que eu gostaria de estar.

Site: Pratica algum esporte ou faz alguma atividade física para manter essa forma?
Thainá: Eu sempre gostei de fazer caminhadas, isso me ajudava em muitos âmbitos da minha vida, então, pratico até hoje no final de semana, além de fazer academia.

 

Site: Qual a sua comida preferida?
Thainá: Sou taurina, comer e comigo mesmo!rs Mas meus pratos favoritos são: camarão, lasanha e comida baiana, que não poderia faltar haha

 

Site: Mesmo praticando exercícios regularmente, você tem aquele “dia do lixo”?
Thainá: Não, na realidade, esse termo foi utilizado para demonizar a comida, afinal, comida é comida, e lixo é lixo, entender sobre isso me fez viver muito melhor e principalmente mudar a minha concepção em relação a alimentação, afinal, quem come bem, come de tudo.

 

Site: Tem algum preconceito?
Thainá: Sim. Na realidade, isso é algo já empregado na sociedade, o preconceito é aquela visão, que a gente tem, antes de conhecer algo ou alguém. Quem nunca olhou pra alguém e pensou, nossa, aquela pessoa tem cara de antipática e depois que conheceu não era nada daquilo? Já aconteceu comigo, na realidade é até comum acontecer, tem pessoas que me conhecem hoje e falam exatamente que antes de me conhecer tinha uma visão totalmente deturpada de mim, por isso, é sempre bom nos livrar de certas crenças que a gente trás com a gente, pois muitas vezes elas nos limita em relação às coisas e as pessoas, tento ser uma pessoa super de boa e aberta.

 

Site: Solteira?
Thainá: Não, comprometidíssima! hahaha

 

Site: Prefere Praia ou piscina?
Thainá: Sem dúvidas praia!

Thainá tem 22 anos e ama praia

Site: Uma música?
Thainá: “Felicidade”, de Marcelo Jenecci

 

Site: O que nunca se deve fazer na internet?
Thainá: Despejar suas frustrações internas nas pessoas e disseminar ódio em modo geral, principalmente no âmbito discriminatório.

 

Site: Vemos tanta coisa no mundo digital. Você acha que a internet é um “mundo sem leis”?
Thainá: Para algumas pessoas até parece ser, afinal vemos muitos crimes passarem talvez impunes, mas, a internet não é terra sem lei não, inclusive, existe o Direito Digital que é uma área que vem crescendo no mundo jurídico, isso porque a incidência de crimes cybernéticos tem aumentado, mas as leis estão aí para puní-los (esperamos). Leis existem sim, mas se são cumpridas ou flexibilizadas aí já é outra história haha.

 

Site: O que não faria por nenhum valor financeiro?
Thainá: Passar por cima do que acredito e luto, e nem dos meus próprios princípios.

“Quantidade nem sempre é sinônimo de qualidade” – Thainá Cerqueira

Site: Já estamos quase terminando esse bate-bola… Uma cor, uma característica marcante e quem são os seus ídolos no mundo dos influencers?
Thainá: Eu amo amarelo, uma característica marcante é a minha determinação, e os influencers que eu adoro são a Rose Hapuque que grava conteúdos maravilhosos e REAIS, gosto da simpatia da Sthefany Matos, amo a Raffa Moreira, baianas maravilhosas que gravam vídeos super engraçados e legais, e a carioca maravilhosa, e sem papas na língua, que é a Sofia Balotteli, que grava também pro Youtube que eu amo, mas são muitos, dá pra fazer uma lista imensa!

 

Site: Depois dessa nossa conversa, deixa um conselho para quem quer se tornar um influencer?
Thainá: Tudo parece que acontece num passe de mágica, mas não é, a internet é incrível, mas devemos saber usá-la, além disso, nossa opinião importa e ela pode ser aplaudida ou também massacrada. Nossa vida está sendo exposta, muita gente vai falar dela, então é necessário que você tenha uma bagagem emocional e psicológica muito boa para saber contornar todos esses tipos de situações sem ficar doente, porque realmente pode adoecer.
Às vezes não estamos na vibe de criar conteúdos e -tá tudo bem-, as vezes não estamos na vibe de postar story e -tá tudo bem-, muita gente vai te pressionar, porque gostam de você, mas lembre-se que, muito melhor 1 Story/postagem bem feita, do que 50 sem ser feito com amor e dedicação. Quantidade nem sempre é sinônimo de qualidade. Tenho muitas dicas e algumas experiências, e como uma boa marketeira, me siga lá no Insta: @thainacerq que a gente conversa sobre isso hahaha.

 

Gostaria da presença dela em eventos ou divulgando a sua marca? Entre já em contato com a LP Assessoria 21 99670-2581

“Nossa opinião importa, e ela pode ser aplaudida ou também massacrada” – Thainá Cerqueira

Fotos: Divulgação