Em sua terceira edição, o projeto Debutantes Em Foco ofereceu gratuitamente neste domingo (12/09) para 19 meninas carentes, do Rio e da Baixada Fluminense a realização de um sonho. Princesas Da Solidariedade – Um Sonho Possível.
A casa de festas Palace Hall, situado em Campo Grande- Zona Oeste do Rio, que serve de sonho para muitos casais e debutantes, foi o grande palco destas princesas.
A festa contou com menos de ¼ da lotação da casa, que comporta 1.500 pessoas. Foram seguidas todas as regras do uso de máscara e higienização constante das mãos, além de cumpridas às determinações legais da OMS. Apenas 30 mesas foram dispostas, com 10 pessoas cada. O projeto de início beneficiaria apenas 15 meninas, todas de comunidades carentes, de realidade, a beira da margem que um cidadão deveria viver. Nenhuma delas teriam condições de uma festa como esta.
Com o advento da pandemia, o empresário Idmar Cid Barreto, do ramo de shows e eventos, teve que seguir sozinho com a ideia, mas a cada ano aumenta o número de debutantes para essa grande festa. Ano passado foram 16, este ano foram 19 adolescentes, que sonhavam com seu dia de Cinderela.
Com a proposta séria de inclusão, este ano contou com duas participantes cadeirantes ,uma portadora de autismo e a outra sem a visão nos dois olhos. Essas princesas tiveram direito a vestido de gala, roupa para toda a família, valsa, Buffet de primeira qualidade, book fotográfico, bolo de vários andares e shows.
Nos musicais, várias atrações animaram a festa destas adolescentes. Um dos grandes representantes da Pisadinha, Ícaro Moraes deu início aos shows.
Duduzinho Mc levou todo o seu carisma e colocou geral para dançar com sucessos como ” O mundo e nosso”, “Mamãe passou açúcar em mim” e ” Sem Limites”
A noite contou ainda com a participação marcante de “Os Gêmeos Do Samba” e a sambista Flávia Saolli.
Os rappers Enika, Wl e Beicinho também deram uma palinha de trap e sacudiram os jovens.
O influencer digital, Wallace Nego que vem despontando cada vez mais com seu canal onde relata o cotidiano dos moradores de Campo Grande, deu seu ar da graça e arrancou boas gargalhadas.
As jovens escolhidas são de diversos bairros cariocas e da Baixada. A ação teve a produção e realização da casa de shows Palace Hall, da Belíssima Noivas e do Projeto Pão da Vida, coordenado pelo pastor Paulo Pantaleão que desenvolve ações sociais nas comunidades da zona oeste carioca e na baixada. A parte musical é da Doze Produções Artísticas.
Este grande baile teve o intuito de resgatar a autoestima e fomentar os ideais, de que sonhar é preciso. Praticar a empatia e buscar superações são mais que importantes.
A debutantes foram…
1. Aghata Luíza F. Machado – Nova Iguaçu
2. Ana Clara De Jesus – Nova Iguaçu
3. Camila Da Fonseca Barbosa – Rio De Janeiro
4. Cristine Aparecida Diniz – Rio De Janeiro
5. Debora Pinheiro Batista – Nova Iguaçu
6. Gabrielle Letícia Da S. Sabino – Rio De Janeiro
7. Gleice kely dos Santos Gonçalves – Nova Iguaçu
8. Joana Aparecida Rocha – Nova Iguaçu
9. Kayllane da Silva Marques – Nova Iguaçu
10. Ketlyn Alves Da Silva – Nova Iguaçu
11. Leandra Rodrigues de Oliveira – Rio De Janeiro
12. Luna Cristina S. Silva – Nova Iguaçu
13. Maria Luiza da Rocha Sales – Nova Iguaçu
14. Raiana Lima S. De Souza – Nova Iguaçu
15. Raina Andrade Pinheiro – Duque De Caxias
16. Raquel Cassiane G. Gonçalves – Nova Iguaçu
17. Sandra da Costa Felippe – Nova Iguaçu
18. Vitória Alves Dos Santos – Rio De Janeiro
19. Yasmin Araújo de Souza – Nova Iguaçu